sexta-feira, 23 de abril de 2010

Bloody talk


Hoje, a senhora das radiografias do dentista perguntou-me se eu estava grávida. A dentista disse que os meus dentes são muito pequeninos mas muito fortes.

Não vou falar sobre nada disto nem fazer metáforas patéticas. Vou antes dar-vos cinco razões para ver o True Blood. A minha irmã já me tinha recomendado, mas como ela vê 35 séries ao mesmo tempo nunca a considerei uma rapariga com muito critério no que toca a escolhas televisivas. No entanto, em relação a esta ela está certa (apesar de eu ainda só ter visto dois episódios. sou tão fácil.). Alguma coisa de bom havia de sair da moda dos vampiros.

Ora então:

1. É da autoria do Alan Ball, que escreveu a série Sete Palmos de Terra (a melhor de sempre, ainda imbatível) e o filme American Beauty (amen, amen).

2. Numa das cenas do segundo episódio (chamado First Taste), a música de fundo é precisamente First Taste, da Fiona Apple.

3. O Stephen Moyer (com o cabelo que tem na série e não aquele corte bimbo que usa no mundo real).

4. A certa altura, do nada, durante 1 segundo e meio, vê-se em cima de uma mesa uma revista com o seguinte título: "Angelina adopts baby vampire".

5. O genérico.



6 comentários:

Ana das Pontas disse...

Epá não reparei nessa da revista! Realmente é o que falta à Angelina! :)

Provocador disse...

Como diria Jack, o Estripador "vamos por partes":

1. Também costumo ver imensas séries ao mesmo tempo. tvseriesaholics!

2. Sete Palmos de Terra é "A" série. A melhor, de sempre. Em tudo. Personagens. Música. Genérico. Actores. Histórias. Surrealismo!

3. Não gosto do True Blood. Há qualquer coisa na Ana Paquin que me irrita de sobremaneira! Talvez o sotaque que parece um misto de Georg W. Bush com Britney Spears (ya know y'all?).

4. Stephen Moyer. Adorei na "Starter Wife" com a Debra Messing, a.k.a. Grace.

5. Fiona Apple. Kuddos on the good music.

6. Vlad Brangelina. Kuddos on the funny.

7. Numa de vampiros... vi True Blood, Monnlight e "Vampires Diaries". Sem dúvida fiquei rendido à terceira... mas só ao vim do quarto episódio, porque até lá achei fraquinho. Já viste o "Damon"? Quem o viu como Bonner no Lost e quem o vê aqui...

Provocador disse...

Agora com corrector:

* George
* Moonlight
* fim

Anónimo disse...

'Tou com o provocador: há algo na Anna Paquin que também me irrita (de) sobremaneira - a Anna Paquin. E ela aparece a cada três cenas da série. Que mesmo sem a Anna Paquin não seria - parece-me - anything to write home about... Mas os vampiros e as vampiras são como os amigos do João Tordo - lindos de morder (and I should know:I AM THE SNAKE).

Provocador disse...

Fica aqui o meu pedido de desculpas pelo "de". Agradeço também ao Snake pela humildade com que me apontou o erro. E já agora agradeço à Academia.

Marta disse...

Jay * Fui perguntar à minha irmã sobre Vampires Diaries (que ela também vê, obviamente). A resposta foi: "Vampires Diaries é mais do género Twilight. O True Blood é mais hard core". Parece-me que não há grandes dúvidas ;)