segunda-feira, 24 de março de 2008

In her shoes



A Rita dos sapatos vermelhos escreveu canções. Tocou nas teclas do piano e nas cordas da guitarra e fez soar muitas músicas. Agarrou num disco vermelho, cheio de sonhos e letras douradas e soprou as canções todas lá para dentro. Quando o disco desta Rita encheu as prateleiras das lojas de música, a outra Rita estava só à espera de uma oportunidade para o agarrar. A segunda Rita guardou-o na mala numa noite de chuva e quando chegou a casa, deu-lhe aquilo que ele merecia: um lugar quentinho na aparelhagem, onde ele girou girou girou, sem nunca mais parar.

Este fim-de-semana, a segunda Rita foi ver a primeira Rita de pertinho. Lá vinha ela de sapatos vermelhos calçados, com as mãos muito abertas e os olhos a sorrir. A voz dela soou forte e determinada enquanto cantava. Igualzinha à voz do cd. No intervalo das músicas olhou para o vestido preto, riu-se e pediu desculpa pelos pelos do casaco, que se tinha esquecido de limpar com o rolo de fita-cola. A Rita encheu a sala e conquistou todos, até aqueles que nunca tinham ouvido falar dela. A Rita já me conquistou a mim. Parabéns! Estávamos à tua espera há muito tempo.

(deixo-vos uma das músicas que não consigo deixar de cantarolar nos últimos dias)

3 comentários:

Marta disse...

Esta Marta que não é Rita tembém comprou a caixinha vermelha da Rita Primeira e também se rendeu. Espero ansiosamente pelo dia 12 de Abril em que a verei no Coliseu! Finalmente, uma singer-songwriter (para além da Mafalda Veiga...) em Portugal! Tens razão, Rita Segunda. Estávamos à espera dela há muito tempo.

Anónimo disse...

Também não me farto de ouvir esta Rita que canta igualzinho ao que se ouve no cd, com uma simplicidade que nos contagia. Há uma doçura inerente a esta maneira de ser. De ser Rita.

Ela adormecida disse...

Veio em pézinhos de lã esta menina. E agora, a Rita dos sapatos vermelhos está a caminhar a passos de gigante. Ouvi-la é querer saber de cor todas as letras e querer cantar como ela. Esta menina com sapatos de mulher vai ser muito grande. :)

Um grande beijinho para a minha Rita RedMelissas *