sábado, 29 de março de 2008

Uma tarde de coração cheio

Saí da Duvideo antes do fim do mês. Arranjei um trabalho novo. Ligaram-me no início da semana a pedir que começasse a trabalhar no dia seguinte. Terça-feira de manhã saí de casa e dez minutos depois estava a entrar pela porta da D&D. Sim, vou a pé para o trabalho. Treze mini-documentários sobre voluntariado para a RTP2 é o desafio do momento. Estou entusiasmada!

Agora que já relatei as novidades que tinham ficado por contar, vamos ao que interessa. Hoje passei a tarde no jardim zoológico. Em trabalho, claro. E houve um momento de plena felicidade! Depois de assistirmos ao espectáculo dos golfinhos, fomos lá atrás fazer umas filmagens mais próximas deles com a tratadora. E foi aí... EU HOJE DEI FESTINHAS A UM GOLFINHO!!! Acho que neste momento devem estar todos a achar que eu sou tolinha com tanto entusiasmo, mas estar perto daqueles seres, olhar para eles de perto, tocar neles... é uma experiência inacreditável! Além de que era um desejo muito antigo. São tão suaves, tão simpáticos, tão ternurentos. Naqueles minutos estive apaixonada!

Factos a registar:
- os golfinhos não cheiram a peixe
- os golfinhos não fazem nada obrigados. Eles estão a divertir-se quando estão ao pé de nós. Quando se fartam, vão à vida deles.
- os golfinhos podem viver mais de 30 anos
- os golfinhos são suaves, têm uma textura que parece plástico muito deslizante.
- os golfinhos têm o poder de nos tornar crianças outra vez

Acho que vou passar muitos bons momentos neste programa!

4 comentários:

Alx disse...

Não precisas de um "doutorado" em voluntariado?????

Marta disse...

Inda por cima anda com a Golfúcia Moniz dum lado para o outro. Agora andas a fazer novos amigos, ele é estrelas da tv, ele é golfinhos, já não vais querer saber dos pobres para nada. Nós, que nos voluntariámos para ser teus amigos. =P Boa, amiga *

Raquel disse...

Se depender de mim vai ser só trabalho sem nenhum divertimento!!! Estou a brincar. Seja bem vinda!

Alx disse...

mas esta miúda bazou do contacto virtual com seus amigos?