segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

The ride... it never stops at all


Starting now the wait is over... Começou há uma semana e, no momento da mudança, no momento que se repete todos os anos e em que todos os anos repito as mesmas coisas, a mudança foi diferente. Acabou-se a espera. Não consigo explicar porquê mas, desde que o ano começou, sinto que este vai ser diferente. Abri as portas da minha casa e da minha vontade e fiz exactamente o que me apeteceu, sem pensar no chão que ia custar a limpar, sem pensar na música que estava demasiado alta, sem pensar nos 12 desejos à meia-noite, sem pensar nas cuecas azuis que, mais uma vez, não tinha comprado, sem pensar na areia toda dentro da roupa depois dos abraços na praia, sem pensar no que estava a fazer, sem pensar em arrependimentos futuros, sem pensar... Foi assim que começou o ano novo e é assim que sinto este novo ano. Não há tempo a perder porque a viagem não pára. I've been on the ride before, it never stops at all. Este ano eu já sei isso!

O ano que passou foi tão comprido... Ao olhar para trás, há alturas em que nem me reconheço. Continuo cheia de dúvidas na cabeça, de sorrisos tontos nos lábios e friozinhos na barriga. Continuo sem saber o que quero. Sim! Continuo à espera de coisas que nunca vêm e, quando vêm, já não tenho a certeza de as querer. Sim! Mas agora sei exactamente para onde quero ir. Quero embarcar nesta viagem que a Joan canta. Exactamente nesta viagem. Às vezes só queria que tivesses comprado um bilhete para esta minha viagem. E então, eu estaria sentada no banco a ver as árvores e as montanhas perderem-se no caminho e tu entravas na minha carruagem, sentavas-te ao meu lado e seguíamos juntos, em silêncio nesta viagem. Mas, por enquanto, continuamos em comboios diferentes e eu só quero seguir a minha linha, parar em cada estação e olhar a paisagem de perto. Quem sabe um dia eu entro noutra carruagem, procuro o meu lugar e lá estás tu, no lugar ao lado do meu, a olhar para as árvores e as montanhas que ficam para trás.

Uma semana! Foi tudo o que 2008 teve até hoje, mas a promessa do que o resto do ano trará já é mais do que suficiente para não parar agora. Um programa de televisão só nosso gémea? Uma miúda tem de sonhar! Até agora não nos estamos a sair mal! (lembrei-me agora de que temos um telefonema importante para fazer e não, não falamos com secretárias!!!) Um fim de semana em Barcelona já daqui a 11 dias. Um interrail marcado para Setembro. Uma curta-metragem para fazer, uma colecção juvenil para escrever... Já tenho as Maria Choc e o leitinho preparados para os nossos serões! Venha de lá essa bonança!

2 comentários:

Alx disse...

Ganda maluca!!!!


xlente!!!


***********137, lembras-te?


eheheheheh

penim disse...

bons projectos, espero que sejam todos bem sucedidos.

beijinhos