quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Honey, I'm home!!!

Cheguei há precisamente duas semanas e olhar para este blog dá-me um nervoso miudinho na ponta dos dedos. Tenho estado paralisada e não consigo escrever nada, não consigo contar-vos como foi a minha vida estes dois meses e meio. Estou num estado de letargia consciente e a única coisa que consigo fazer é jogar a porcaria do Tetris que comprei nos chineses por 1,5€. Tem 9999 jogos, o que é que querem???

Mas, para não dizerem que o meu regresso foi uma coisa muito xururu, aqui fica finalmente a desmistificação de uma palavra que nos atormenta há demasiado tempo. Para ti, Martinha!


LADEIRA s.f. 1 inclinação de terreno de grau variável 2 rua ou caminho íngreme; calçada 3 encosta de montanha por onde escorrem as águas pluviais; vertente
(in Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa)


Mais tarde escrevo qualquer coisa decente, prometo!

3 comentários:

Marta disse...

Ok. Confesso que sempre associei mais ao significado 3. Pensei que era uma coisa rural, o que é que queres? MAS, nunca disse que estavas errada. Obrigada por aumentares a minha (já vasta) sabedoria.

Elsa Gonçalves Francisco disse...

gema!!! o ovo está a ficar completo:)

Carlita* disse...

E que bom é ter-te de volta Gema!!!
Tantas suadades, tantas novidades, tantas histórias em tão curto espaço de tempo... tanta conversa e tantos chazinhos que agora devem prevalecer para recuperar este tempo de ansiedade e de ausência(física claro está!)! *