sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Elogio

Eu sei, eu também me assusto de cada vez que passo na Praça de Espanha e leio "Teatro de Pesquisa" na parede do Comuna. Parece um aviso: "beware, intelectuais em trabalhos". Dá um bocadinho de medo.

Na verdade, só fui ao Comuna às festas (as mais divertidas da cidade, quando a companhia é boa e o Joaquim Horta põe música). Não sou habitué de teatro e nunca vi nenhuma peça neste palco, mas isso pode mudar em breve.

É que ontem falei ao telefone com o João Tempera (aquele da sombra), que é actor residente do Comuna e o responsável por muito do que por lá acontece. Foram 5 minutos da mais pura simpatia e disponibilidade. 5 minutos apenas, que chegaram para dizer "se quiseres ir ver a peça, é só dares-me um toque, arranjo-te um bilhete. ou dois, se tiveres companhia".

Fiquei com vontade, claro. O homem representa, escreve, canta, lê e é simpático (e ainda outras coisas que me escuso a referir...). Assim dá gosto trabalhar.

A peça é "Homem Sem Rumo", espreitem aqui.

E porque não ir ver? Se é com o João Tempera, o "teatro de pesquisa" não pode ser assim tão negro...

Sem comentários: