terça-feira, 25 de novembro de 2008

40 anos do álbum branco

Eu não conheço este álbum. Aliás, dos Beatles não conheço discos, só músicas. E gosto de todas. Mas diz o Nuno Galopim que os 40 anos do White Album (título não oficial, já que a capa, toda branca, tem escrito apenas The Beatles) são "o" aniversário pop/rock do ano. E se ele diz, quem somos nós para contrariar... Foi lançado a 22 de Novembro de 1968 e era duplo, o que na altura equivalia a 4 lados de música.
Armada em grande egocêntrica, deixo aqui como pedacinho do disco uma linda canção chamada "Martha, my dear". Digam lá se não é tão bonita. A canção, claro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Com o respeito devido ao Nuno Galopim (pouco? muito?), 1968 é o ano do mais importante (i.e., mais audacioso, mais além do seu tempo - além de qualquer tempo) álbum da história do Rock - o White Ligh/white Heat dos Velvet Underground (só tem uma música "bonita" - here she comes now; tudo o resto é sound and fury). E também do 1.º dos Silver Apples, que ainda hoje parece ter sido obra de aliens on drugs...

Anónimo disse...

E do 2.º a solo do Scott Walker (imaginativamente intitulado Scott II), que é uma beleza de ponta a ponta - o que é uma proeza para um objecto circular... Este comentário e o anterior são do metaleiro que dá pelo nome de "Snake", que aqui deixa os seus cumprimentos.